Como está o mercado de trabalho para os profissionais de T.I.?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como está o mercado de trabalho para os profissionais de T.I.?

No Brasil, a área da Tecnologia de Informação é uma das que mais recruta. Porém, mesmo com as vagas aumentando potencialmente, o mercado ainda sente um déficit de bons profissionais. A Alcides Maya ajuda o aluno a alcançar o patamar high profile em seu segmento de atuação, por isso sua grade curricular conta com estágios dentro de empresas exigentes antes de formá-lo. Mas como anda o mercado de trabalho para bons profissionais de T.I.?

A resposta é: aquecido. A informatização de todas as áreas de uma organização requer colaboradores especialistas em dados, redes, sistemas para a Internet, entre outros. Neste contexto, as profissões mais requeridas pelas organizações são, hoje:

1) Especialistas em cloud computing: são profissionais que atuam junto a análises dos

indicadores do ambiente computacional e evolução da infraestrutura de sistemas, com o objetivo de melhorar o desempenho, disponibilidade e segurança da nuvem. Estes especialistas devem reservar uma parte do seu tempo em busca de atualizações e conhecimento, pois esta é uma formação contínua e que requer capacitação de tempos em tempos.

2) Gestores da Informação/Banco de dados: este profissional é, hoje, um dos mais requisitados por empresas que investem fortemente em tecnologia. Os gestores de informação ou banco de dados são capacitados a gerenciar, instalar, configurar, atualizar e monitorar um sistemas de bancos de dados dentro de uma ou mais empresas. É imprescindível possuir conhecimentos em linguagens específicas (SQL e Oracle, por exemplo) e em estruturas de banco de dados.

3) Business Intelligence: bem como o nome diz, este profissional oferece inteligência em sistemas para uma empresa, controlando e analisando as iniciativas do cliente no ambiente digital, bem como seus indicadores e metas. A partir da análise de dados, o profissional de BI define novos padrões e melhores práticas de desenvolvimento, além de identificar bases de dados que serão fontes de informação para o crescimento da empresa.

4) Segurança da Informação: com os números estratosféricos de dados trocados entre máquinas e pessoas, proteger a informação garante continuidade e vida a um negócio, principalmente se ele tiver um e-commerce. Um profissional qualificado em privacidade minimiza riscos de ciberataques à empresa, garantindo, então, a manutenção dos clientes e a confiança em um serviço online.

Seja você o próximo a ingressar num mercado de trabalho que só cresce. Para isso, conte com nossos Cursos Técnicos na área da Tecnologia da Informação.

Queremos ver você conquistado o espaço que sempre sonhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *