Python: Linguagem de programação em alta no mercado

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem vive ou estuda as tendências do mercado de trabalho na área de TI certamente já ouviu falar – ou até mesmo utiliza – a linguagem Python. Esta é uma linguagem dinâmica, poderosa e multiplataforma que é preparada para rodar em JVM e .NET Framework. Idealizada e lançada por Guido van Rossum, a Python é uma linguagem livre, inclusive para projetos comerciais, e hoje pode-se programar para desktops, web e mobile. Segundo algumas pesquisas, a Python já está entre as quatro linguagens mais utilizadas pelos programadores, ficando atrás apenas do Java, C e C++. Mas, se só de pensar em aprender a programar você já fica com dor de cabeça, saiba que existe uma linguagem que foi feita para você. E seu nome é Python.

Programar em Python é ideal para vários públicos – seja você um profissional de TI experiente, um entusiasta do universo ou um aluno em aprendizado. Não sabe muita coisa sobre o assunto mas tem um projeto a ser desenvolvido e precisa de uma mãozinha em linguagens de programação? A resposta para o que você procura é a Python. Ela é de alto nível, ou seja, não exige conhecimento em outras linguagens para que se possa iniciar um trabalho com ela. Pois, mesmo simples, é possível desenvolver projetos robustos com ela.

Grandes departamentos de TI de multinacionais como Google, Apple e IBM possuem funcionários que dominam o Python. E é justamente por isso que você deve abrir espaço para essa linguagem. O Spotify, por exemplo, tem 80% de serviços de back-end em Python. Em termos de Brasil, segundo o site https://wiki.python.org.br/PythonBrasil, Porto Alegre está entre as 10 cidades que mais programam em Python no país.

Aprender a programar em Python pode levar você mais longe em sua carreira, visto que ela já está em plena expansão. Num cenário profissional que não dispensa novas tecnologias, torna-se cada vez mais essencial saber como elas realmente funcionam. O Python é uma boa porta de entrada para as áreas de desenvolvimento de grandes empresas.A grande verdade é que ambas as faculdades preparam você para liderar equipes e até mesmo estimular seu espírito empreendedor, pois ser dono do próprio negócio é um sonho recorrente de muitos alunos que passam pela Alcides Maya.

A Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya, através de seus Cursos Técnicos, de Graduação e Pós-Graduação oferecem conhecimentos estratégicos nesta linguagem. Por ser referência em ensino na área de TI, na Alcides Maya o aluno recebe os melhores direcionamentos em Tecnologia da Informação para que forme-se um profissional requisitado e alocado facilmente no mercado de trabalho.É ou não é uma grande chance para alavancar sua carreira, realizar seus sonhos profissionais e ser referencia em TI?

E como a informatização de dados e comunicação é uma realidade que já vivemos e que a cada dia apresenta novidades, ser um profissional que presta serviços neste nicho é sinônimo de trabalho constante.

Quer ser mais eficiente, mais expert e mais bem remunerado no mercado de TI? Seja nosso aluno e conte com nosso compromisso neste seu caminho rumo ao sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *