Início do Conteúdo

Curso de Virtualização de Servidores

Virtualização de servidores

Tipo de graduaçãoQualificação

Carga horária36 horas

Dias da semanaAulas de segunda à quinta

Data17/10/2016 a 04/11/2016

Dias da semanaAula aos sábados

Dias da semana01/10/2016 a 26/11

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu interesse

Objetivo do curso:

O Curso Virtualização de Servidores tem por objetivo proporcionar um conjunto de experiências e situações que permitam identificar, instalar, configurar e desenvolver soluções e funcionalidades de infraestrutura de virtualização sobre um servidor físico.

A virtualização de servidores é uma técnica de execução de um ou mais servidores virtuais sobre um servidor físico, o que permite uma maior densidade de utilização de recursos (hardware, software, espaço físico, financeiros, pessoas, ...), bem como a manutenção do isolamento e da segurança. A partir da virtualização de servidores há uma série de benefícios, tais como o aumento de produtividade dos equipamentos, economia de energia elétrica, maior disponibilidade de aplicações e serviços e a execução de múltiplos sistemas operacionais em uma única plataforma.

Voltado para estudantes e/ou trabalhadores que possuem conhecimento básico em informática e fundamentos de redes de computadores, estabelece interesses em redes de computadores, informática, administração de sistemas, engenharia de sistemas, conectividade, cloud computing, gestão de tecnologia da informação a afins. Nesse contexto o curso propõe um perfil profissional para trabalhar com definições de processos de virtualização e tecnologias (Hyper-V, ESX, XEN, Proxmox e VMWare) para análise e administração de redes de computadores e servidores.

Público alvo:

Interesses em redes de computadores, informática, administração de sistemas, engenharia de sistemas, conectividade, cloud computing, gestão de tecnologia da informação a afins.

Ebooks sobre o mercado de TI