Início do Conteúdo

Pós-Graduação em Produção Multimídia

Tipo de graduaçãoPós-graduação

Carga horária370 horas

Duração do cursoAproximadamente 18(dezoito) meses - Um ano e meio

Turnos das aulasSomente aos sábados

ModalidadePresencial

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu interesse

Público Alvo

Profissionais portadores de diploma em cursos superiores nas áreas de Design, Marketing, Desenvolvimento de Software, Ciências da Computação, Informática e/ou afins, atuantes no mercado da propaganda, publicidade e entretenimento.

Justificativas

De acordo com artigo publicado no Blog Impacta, a produção multimídia consiste na geração de conteúdo a partir de diversas mídias, ou seja, a junção de mais de um tipo de mídia na transmissão de alguma mensagem, onde uma das maiores vantagens é a combinação de “experiências sensoriais” distintas, tais como mídias visuais e sonoras, texto e imagem, áudio e vídeo, etc.

Em um mundo globalizado e informatizado, as pessoas são constantemente bombardeadas por informação por todos os lados. Propaganda, conteúdo, notícias, perguntas e respostas generalizadas circulam de forma ininterrupta. Como consequência ocorre a retenção somente daquilo que foi identificado e selecionado como “interessante”, bem como um aumento considerável do nível de dispersão, dificultando sobremaneira a existência de uma comunicação eficaz e dentro de um nível de qualidade elevado.

A produção multimídia e os conceitos de comunicação integrada são uma alternativa positiva a esse impasse que aflige diversos profissionais. Por atrair a atenção multissensorial do receptor - ou seja, mais sentidos da pessoa estão conectados à sua mensagem - é mais fácil manter seu interesse até o fim da mesma. Nesse sentido, é de suma importância no mundo e no mercado de trabalho atual o domínio das técnicas de produção e transmissão de mensagens e conteúdos em mídias diversas, sobretudo as digitais, para onde toda a comunicação tem convergido nos últimos anos.

Por conta dessa convergência, o mercado de mídias digitais está cada vez mais aquecido, competitivo e demandante de um preparo e conhecimento cada vez maior por parte de quem nele atua.

“Estes e outros estudos demonstram que há grandes oportunidades na área de produção multimídia nos mercados nacional e internacional, em particular para especialistas em design, marketing e no entretenimento digital em geral. O que acarreta uma grande demanda nas áreas de ilustração vetorial, pintura digital, animação 2D e 3D, criação de cenários, roteiros, modelagem de personagens, produção de vídeo, dentre outras. Inclui-se aqui o constante surgimento e mudanças tecnológicas, aspectos que determinam que seja necessário um número cada vez maior de profissionais qualificados para administrá-las e implementá-las.

Objetivos do curso

Gerais

  • Qualificar profissionais e estudantes que pretendam atuar na área de Tecnologia da Informação com foco em produção e edição de vídeo, a fim de que possam atuar no mundo do trabalho de forma produtiva e competitiva.

Específicos

  • Desenvolvimento de competências artísticas (design) – ilustração vetorial, pintura digital, modelagem de cenários e personagens;
  • Construção de cenas animadas (2D e 3D);
  • Definição do planejamento para confecção de vídeo;
  • Utilização de software com reconhecimento de mercado, tais como Adobe Premiere, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Corel Draw, Autodesk 3DS Max e Inkscape;
  • Realização de projeto de vídeo completo e funcional.

Ebooks sobre o mercado de TI